“Falta de água atinge moradores de Cacoal” afirma Vereador

por sorce — publicado 20/04/2022 06h40, última modificação 20/04/2022 06h40

“Tarefas simples como tomar banho, lavar roupa, lavar o cabelo no salão, está se tornando um transtorno para os moradores de Cacoal em virtude da escassez de água desde a semana passada” afirmou o vereador Dr. Paulo Henrique, ao fazer o uso da palavra na sessão ordinária desta segunda, 18/04, na Casa de Leis.

Vale lembrar que em 2020, o então deputado Adailton Fúria (PSD) denunciou na Tribuna da ALE que os cidadãos de Cacoal estavam sofrendo com a falta de abastecimento de água em suas residências.  Citou que o SAAE, gerido pelo próprio Município ao qual administra, estaria sendo alvo de sucateamento para justificar uma possível privatização.

Privatização?

“E agora o transtorno está se repete em 2022 na própria gestão do atual prefeito Adailton Fúria. Neste caso devo concordar com o ex-deputado, se houver realmente esse interesse, levantaremos a nossa voz contra esse tipo de manobra, se estão querendo privatizar o SAAE, nós temos que unir as nossas forças e não deixar isso acontecer em Cacoal.

O recado foi dado!” frisou Dr. Paulo, vereador no município de Cacoal.

Em nota, o SAAE alega que está aumentando a capacidade de abastecimento de água tratada nos domicílios em diversos bairros do município de Cacoal, executando obras de melhoria e ampliação da rede de fornecimento de água e de esgotamento sanitário.