Ao visitar UBS de Divinópolis, e constatar a falta de Dentista, Pichek solicita providências do executivo

por sorce — publicado 06/06/2022 10h06, última modificação 06/06/2022 10h06

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS), Marina Donaria de Lima, na linha 14, no distrito de Divinópolis.

Pichek foi recebido pelo diretor da UBS, Belarmino Ramos Porto, popular (Belo).

Os moradores do distrito e das linhas próximas, cobram a presença de um profissional odontológico naquela unidade de saúde.

O presidente Pichek, já havia se manifestado ano passado junto ao executivo a necessidade de enviar um servidor para atender o distrito, mas até agora isso não aconteceu.

“O consultório está apto para realizar os procedimentos, tem cadeira odontológica, instrumentos e todos os equipamentos necessários, embora falta o essencial, o profissional para atender a população, vou fazer a solicitação novamente ao prefeito e a secretaria municipal de saúde (Semusa), os moradores não podem ser penalizados” destacou o vereador.

Pichek concluiu dizendo ainda que “Divinópolis, fica há mais de 42 quilômetros de Cacoal, imagina um morador ter que vir aqui na cidade, fazer todo esse deslocamento para realizar um simples tratamento que poderia ser feito lá mesmo, nós precisamos desse profissional odontológico o mais rápido possível", finalizou o presidente.