Após cobrança de Pichek, SEMUSA envia informações sobre dos recursos para cirurgias eletivas

por sorce — publicado 18/05/2022 09h48, última modificação 18/05/2022 09h48

Em resposta ao presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), que havia feito um requerimento na 11ª Sessão Ordinária, no último dia (2) de maio.

Onde cobrava informações do executivo, e da Semusa sobre a aplicação e destinação dos recursos de emenda da deputada Silvia Cristina, na ordem de um milhão e cem mil reais (R$1.1000.000.00).

Pichek havia feito o pedido para a deputada federal Silvia Cristina, que sensibilizada com as necessidades apresentadas, conseguiu liberar os recursos através de emenda individual.

A Secretaria municipal de saúde, prestou esclarecimentos via memorando:

“Considerando o Requerimento n° 25/CMC/2022, venho por meio deste prestar esclarecimentos referente a Emenda Parlamentar da Deputada Federal Silvia Cristina nos valores de R$300.000,00 e R$800.000,00.

Considerando que o recurso foi repassado em 13 de outubro de 2021 e está em conta o mesmo foi repassado por meio de incremento para teto MAC, onde está em fase de abertura de crédito, sendo que, para tanto os documentos serão remetidos para essa casa de Leis”.

AÇÃO

A aplicação dos recursos se dará, por meio de ações de incremento ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial, para cumprimento das metas.

AÇÃO DETALHADA

Incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial.

GRUPO

Atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar.

Os recursos federais na ordem de um milhão e duzentos mil reais, foram liberados para o fundo municipal de saúde, em duas parcelas, sendo uma de 300 mil reais, e outra de 800 mil reais.

Pichek frisou ainda que a princípio seriam apenas 800 mil reais, que foram depositados em outubro de 2021, mas no final do processo de emenda Cacoal foi contemplado com 1 milhão e 200 mil reais.