Atendendo solicitação do vereador Kapiche, Saae inicia expansão da rede de esgoto em Cacoal

por sorce — publicado 18/11/2022 12h05, última modificação 18/11/2022 12h07

A prefeitura de Cacoal, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), iniciou nesta semana os serviços de expansão da rede de esgoto sanitário no bairro Jardim Itália II. A obra, que é uma reivindicação antiga da população local, foi apresentada à administração municipal pelo vereador Edimar Kapiche, em agosto de 2021.

De acordo com Edimar Kapiche, seu gabinete solicitou ao presidente do Saae, Thiago Tezzari, a expansão da rede de esgotamento em vários pontos do Município. Por outro lado, o presidente do Saae atendeu duas localidades (bairros Arco Íris e Bela Vista) em 2021 e havia se comprometido em realizar as obras de expansão no bairro Jardim Itália II no segundo semestre deste ano. Na última segunda-feira (14) os trabalhos foram iniciados em uma parte do bairro Jardim Itália II.

”Agradeço ao prefeito Adailton Fúria e ao presidente do Saae Thiago Tezzari por determinar o atendimento a nossa solicitação de gabinete. Fica aqui também o meu agradecimento e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos servidores do Saae nas ações em prol da nossa população”, frisou o vereador.

Ainda de acordo com Kapiche, o mesmo esteve com presidente do Saae e equipe técnica do órgão para inspeção e acompanhamento da obra no local e solicitou a Thiago Tezari a ampliação do compromisso inicial, e que possa atender mais alguns pontos ociosos de rede de esgoto na cidade.

“Esse é o nosso dever, essa é a nossa responsabilidade, cobrar e acompanhar as ações em prol da população”, destacou Edimar Kapiche.