Câmara aprova alteração da lei 2.735/ PMC/ 2010, para criação do cargo de cuidador e dá outras providências

por sorce — publicado 07/04/2022 10h45, última modificação 07/04/2022 10h42

Os vereadores aprovaram o PL 47/2022, de autoria do executivo municipal que altera a lei 2.735/PMC/2010, que dispõe sobre o plano de cargo, carreira e remuneração dos servidores públicos municipais e dá outras providências.

O (PL 47), cria cargo de Cuidador para jornada de 40h, do grupo ocupacional de Apoio Técnico Administrativo.

Como justificativa ao enviar o projeto para o poder legislativo, o executivo explicou as necessidades do cargo.

O Cuidador vai atuar em ambiente escolar, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

No intuito de ampliar a atuação do cargo de Cuidador para que suas funções sejam desempenhadas em outras repartições, a fim de atender as necessidades da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, como já vem atuando no Abrigo do Menor Pingo de Gente.

O (PL47), tramitou em regime de máxima urgência na Câmara de Vereadores de Cacoal, considerando a premente necessidade da SEMAST em continuar com os cuidadores lotados no Abrigo do Menor Pingo de Gente.