CIRURGIAS ELETIVAS: Pichek cobra informações do executivo, e da Semusa sobre a aplicação e destinação dos recursos de emenda da deputada Silvia Cristina

por sorce — publicado 02/05/2022 20h54, última modificação 02/05/2022 20h54

Através de requerimento aprovado por todos os vereadores presentes na 11ª Sessão Ordinária, ocorrido na manhã desta segunda-feira (2).

O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, João Paulo Pichek (Republicanos), solicitou ao prefeito de Cacoal, e a secretaria municipal de saúde (Semusa), os documentos com as informações, e a destinação da verba referente às emendas individuais da deputada federal Silvia Cristina (PL).

Pichek lembra que este recurso para realização de cirurgias eletivas, veio após um pedido feito pessoalmente à deputada federal Silvia Cristina, quando ela esteve em seu gabinete no início de 2021.

João Pichek, agradeceu novamente a deputada Silvia Cristina, pelo empenho e comprometimento com o setor da saúde.

Os recursos federais na ordem de um milhão e duzentos mil reais, foram liberados para o fundo municipal de saúde, em duas parcelas, sendo uma de 400 mil reais, e outra de 800 mil reais.

Pichek frisou ainda que a princípio seriam apenas 800 mil reais, que foram depositados em outubro de 2021, mas no final do processo de emenda Cacoal foi contemplado com 1 milhão e 200 mil reais.

Dinheiro esse que já foi depositado e encontra-se na conta do município.

João Paulo Pichek, está aguardando respostas do executivo e da Semusa, para esclarecer a população o motivo da demora no atendimento dessas cirurgias eletivas.