Clínica de diálise - Vereadores e profissionais de saúde se reúnem para esclarecer real situação da hemodiálise

por sorce — publicado 14/04/2022 09h58, última modificação 14/04/2022 09h58

Atendendo um convite via ofício do vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), membro da comissão de saúde da Câmara, ocorreu uma reunião na clínica de hemodiálise, na tarde da última quarta-feira (13).

Participaram da reunião, com as médicas, e profissionais de saúde da clínica, os vereadores Luiz Fritz (PSD), presidente da comissão da saúde e o vice Toninho do Jesus.

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), Ezequiel Câmara (Progressistas), Paulinho do Cinema (PSB), Zivan Almeida (PSC).E os assessores do vereador Romeu Moreira (União Brasil).

O prefeito Adailton Fúria (PSD), e o procurador do município Dr. Silvério Oliveira.

A intenção do encontro foi buscar esclarecimentos para melhoria no atendimento dos pacientes de diálise.

Dr. Paulo Henrique havia visitado a clínica e constatado irregularidades, como foi noticiado no último dia 4 de abril. Segue o link da notícia

Após a reunião alguns pontos levantados na denúncia, serão sanados como:

“O executivo municipal se comprometeu com aquisição de insumos e medicamentos de melhor qualidade, troca do ar condicionado e cadeiras para tratamento, e de providenciar segurança para clínica”.

No tocante aos salários atrasados, o prefeito disse que não pode pagar, pois é retroativo a data em que o município assumiu a clínica, portanto fica impedido por lei de efetuar a quitação.

Uma nova reunião deve acontecer ainda hoje para tentar definir como serão solucionadas as demais pendências.