Comissão de averiguação - Parlamentares foram na Polícia Civil, se atualizar sobre as investigações do desvio de combustíveis

por sorce — publicado 14/06/2022 15h26, última modificação 14/06/2022 15h26

O presidente da comissão de averiguação da Câmara, Paulinho do Cinema (PSB), o relator Zivan Almeida (PSC), e o membro, Toninho do Jesus (Podemos), foram à delegacia de polícia civil, para levantar junto ao delegado Dr. Frank Lopes de Souza, como está o andamento das investigações do desvio de combustíveis da prefeitura de Cacoal.

Paulinho do Cinema, comentou que o delegado Dr. Frank, passou algumas “informações sigilosas", e que eles ainda não podem divulgar.

O inquérito, segundo o delegado, está bem encaminhado, muito adiantado.

“O Dr. Frank, o mandou a cópia desse inquérito essa semana para que a gente possa saber realmente o que está acontecendo.

Essa semana também nós vamos ouvir algumas pessoas na prefeitura, algumas testemunhas para saber o que está acontecendo” argumentou Paulinho.

O presidente da comissão de averiguação acredita que logo vão chegar a um denominador comum sobre o que realmente aconteceu no caso dos combustíveis.

Questionado sobre uma previsão da conclusão desta averiguação, Paulinho citou:

“ Como nós estamos averiguando e não investigando, existe uma diferença muito grande, pois a investigação está sendo feita pelo Ministério Público (MP), e também pela delegacia da polícia civil, tanto o Zivan, como o Toninho e eu.

Estamos acompanhando bastante de perto o trabalho deles para que a gente possa em cima do que eles fizerem, já que são idôneos, são preparados para isso, termos opiniões e também ajudá-los, para chegarmos realmente aos culpados dessa questão do desvio do combustível da prefeitura de Cacoal”, concretizou o presidente.