Dr. Paulo Henrique afirma em discurso: “Alunos da zona rural de Cacoal estão sem transporte escolar”

por sorce — publicado 23/03/2022 12h38, última modificação 23/03/2022 12h38

Durante discurso na 5ª Sessão Ordinária na última segunda-feira (21), o vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), questionou o Executivo Municipal sobre a situação da ausência do transporte escolar na zona rural do município. 

De quatro empresas, apenas uma foi aprovada na vistoria realizada pelo Ciretran/Detran e pela Comissão Técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

“Dois anos sem aulas em virtude da pandemia não foram suficientes para a Semed organizar as escolas e principalmente o transporte escolar dos alunos da zona rural de Cacoal. Estão matriculados na rede municipal 6.117 alunos, desse número, 3.717 dependem do transporte escolar” destacou o vereador.

 

 

O município de Cacoal precisa definir uma data para o início das aulas. Não se pode admitir este descaso com os nossos alunos. Parece que há distinção entre estudantes rurais e urbanos para a atual gestão.

 

A CF/88 estabelece no artigo 205 que a educação é direito de todos, é um dever do Estado e da família, devendo ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

 

“O Ministério Público precisa entrar na discussão sobre os direitos difusos e coletivos da população. E agora José, opa, quero dizer, Chapolin Colorado, digo prefeito Fúria, quem poderá nos defender? ”, questionou o vereador usando trocadilho de personagens.

 

Assessoria de Imprensa