Governador está esperando Projeto das ruas de Cacoal para asfaltamento, afirma vereador Corá

por sorce — publicado 31/05/2022 20h17, última modificação 31/05/2022 20h17

Na Sessão dessa segunda-feira, parlamentar recebeu apoio de outros vereadores que também criticaram postura do prefeito, e disseram que falta de alinhamento com o estado só prejudica a população

 

Em discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Cacoal (CMC) durante a Sessão Ordinária realizada nessa segunda-feira (30), o vereador Valdomiro Corá (Corazinho/MDB) apresentou a relação das ruas que estão recebendo recapeamento, e de outras que deveriam estar sendo asfaltadas em Cacoal através do Programa Tchau Poeira do Governo de Rondônia, mas que, segundo ele, devido ao não encaminhamento do Projeto da Prefeitura do município ao estado, ainda não receberam os serviços em sua totalidade.

 

Conforme os demonstrativos da própria Prefeitura mostradas pelo parlamentar, 12 ruas do município estão na lista para receber os serviços de recapeamento, e a maioria inclusive já recebeu os serviços através do estado, porém, até o momento, o Governo assegura que ainda não recebeu o Projeto referente as outras que deveriam ser asfaltadas, e estão relacionadas no cronograma do Executivo de Cacoal.

(Confira quais são abaixo).

 

“O Governo está trabalhando para Cacoal, mas o prefeito não tem humildade de trabalhar em parceria com o estado. Sem Projeto, não tem como executar o asfaltamento”, reforçou o vereador, assegurando que a própria Secretaria de Planejamento do município confirmou que ainda não encaminhou o Projeto referente as vias que devem ser asfaltadas ao estado.

 

Interferência politica


Os vereadores Paulinho do Cinema (PSB), Magnison Mota (PSC), Zivan Almeida (PSC), e o presidente da Casa João Pichek (Republicanos) também criticaram a postura do atual prefeito, atribuindo-a a uma questão de interferência política, mas que deve ser solucionada com urgência, pois, conforme ressaltaram, a falta de alinhamento entre os Executivos Municipal e Estadual, pode prejudicar ainda mais a população em relação ao Programa Tchau Poeira, e outros programas que possam beneficiar o município.

 

Durante à parte aos discursos dos vereadores Corá e Pichek, os legisladores também lamentaram o cronograma desordenado que vem recapeando ruas que já estavam com asfalto em ótimo estado, e o fato de mais uma vez não serem convocados para a acompanhar a escolha das ruas que foram priorizadas antes da relação ser concluída. Apenas o vereador Edimar Kapiche (PSDB) saiu em defesa do prefeito.

 

Ainda na Tribuna, Corazinho falou sobre o caso Genildo de Jesus Santos, 38, morto após uma abordagem violenta feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF); voltou a cobrar o cumprimento da Lei do Refaz Estadual; e abordou outros assuntos de interesse de todos.

 

Assessoria do vereador

 

TCHAU POEIRA - OBRAS QUE ESTÃO SENDO EXECUTADAS / RECAPEAMENTO           

 

RUA RAFAEL SCARDINI

RUA CAPITÃO RUI LUIZ TEIXEIRA

AVENIDA FRANCISCO LEITE DE OLIVEIRA

AVENIDA 7 DE SETEMBRO

AVENIDA JUSCELINO KUBITICHEK

AVENIDA SANTO ANTÔNIO

AVENIDA BRASIL

RUA FLORIANÓPOLIS

RUA MONTEIRO LOBATO

RUA PRESIDENTE MÉDICE

TRAVESSA VALTER NUNES DE ALMEIDA

RUA ANTÔNIO DE SANTANA

 

TCHAU POEIRA - OBRAS QUE NÃO ESTÃO SENDO EXECUTADAS – PAVIMENTAÇÃO

RUA BENÍCIO JOSÉ PINTO

RUA PEDRO CORREIA DA SILVA

RUA ANTÔNIO EVARISTO PERERIA

RUA DOMINGOS CADILAK

RUA JOÃO RODRIGUES JORGE

RUA CAPITÃO RUI TEIXEIRA

RUA ANTÔNIO MOREIRA LIMA

RUA JOAQUIM RANGEL

RUA GILBERTO FREIRE

RUA HENRIQUE DOS SANTOS MOTA

RUA PADRE FIOVO CAMAIONE

RUA ÁGATA

RUA HEMATITA

RUA CASEMIRO DE ABREU

RUA TUBARÕES

RUA ALUÍSIO DE AZEVEDO

RUA AMAPÁ

RUA ALAGOAS

RUA ACRE

RUA MANGUEIRAS

TRAVESSA VALÉRIA

ALAMEDA A

BECO B

RUA MACHADO DE ASSIS

RUA MARIA ROSA DOS SANTOS

AVENIDA 2 DE JUNHO

RUA JOÃO JOSÉ DOS SANTOS

AVENIDA CUIABÁ

RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO

RUA QUINTINO BOCAIÚVA

RUA LUTHERKING

TRAVESSA ITAPIMIRIM

RUA OLAVO BILAC

RUA MÁRIO QUINTANA

RUA MARCELA

RUA DAS CHUVAS DOURADAS

RUA JASMIM

RUA MARGINAL RO 460

RUA PROJETADA D