Acadêmicos do 3º Período de Direito da UNESC visitam Poder Legislativo

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Em busca de conhecimento sobre o Processo Legislativo, mais de 60 acadêmicos do 3º Período do Curso de Direito da UNESC, acompanhados do Professor da disciplina de Direito Constitucional, Gabriel Lima Marques, visitaram os departamentos do Poder Legislativo de Cacoal, na manhã desta terça-feira, 17. A recepção aos acadêmicos foi feita pelo Presidente, vereador Emílio Junior Mancuso de Almeida (PTB) e pelos técnicos Olinto Ferreira Junior (Diretor Legislativo), José Carlos da Silva (Diretor de Comissões), Nilcéia Freitas (Diretora de Comunicação) e demais Servidores da Casa.
Para o Presidente da Câmara, vereador Paty Paulista, a visita dos acadêmicos às instituições públicas deveria acontecer com maior frequência, principalmente nas Sessões e Audiências Públicas, pois esse é o primeiro passo para a formação de profissionais capacitados em defender os interesses da sociedade. “O Poder Legislativo Municipal está de portas abertas, não só para atender as instituições, mas também a comunidade”, disse o presidente, destacando a importância desse conhecimento para os acadêmicos.
Paty Paulista enalteceu a iniciativa do Diretor da UNESC, professor Ismael Cury e do professor Gabriel Lima Marques, em oportunizar esse conhecimento na prática aos acadêmicos. “É oportunizando aos acadêmicos as ferramentas do direito, que teremos cidadãos preparados para atuar e defender os interesses da coletividade”. Reforçando que é preciso sim, fortalecer as instituições, para que juntos possam dar respostas positivas a sociedade.
DIRCOM/CMC – 17-03-2015