Fernando Minervino cobra informações sobre arrecadação do IPVA

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h40, última modificação 16/04/2019 12h45
Fernando Minervino cobra informações sobre arrecadação do IPVA

ASCOM/CMC-O vereador Fernando Minervino (PTB), cobrou em seu discurso na sessão da última segunda-feira, através de oficio encaminhado às Secretarias Estadual e Municipal de Fazenda, o valor do IPVA arrecadado no município nos últimos 4 anos. O vereador frisou que a arrecadação é considerável, sendo que, no mês de setembro deste ano, foram emplacados em Cacoal 398 carros e 194 motocicletas.

O vereador voltou a falar de sua preocupação em relação ao trânsito de Cacoal, destacando que a falta de sinalização tem sido o grande vilão das causas de acidentes. O vereador citou a morte do moto taxista Valdeir Flores, mais uma vitima do trânsito em Cacoal, ocorrido na última semana. “É necessário unir forças e investir com responsabilidade na reestruturação do trânsito em Cacoal”, disse o vereador, frisando que o município aumenta diariamente a sua frota de veículos, mas os investimentos no trânsito não acontecem.

Fernando Minervino em seu discurso solicitou o envio de oficio ao DENIT pedindo cópia do projeto das marginais da BR 364. O vereador destacou a necessidade de investimentos e melhorias nas marginais e, segundo ele, somente com o projeto atual e que poderá se propor mudanças. “Sabemos das reclamações existentes por parte dos empresários e da própria comunidade com os acessos das marginais, por isso a necessidade de reavaliarmos esse projeto”, justificou.

Ainda em seu discurso o vereador enviou oficio também ao Governo do Estado através do Diretor Estadual de Trânsito Joarez Jardim e também ao Secretário Municipal d e Transito, pedindo cópia do Projeto do Trânsito de Cacoal, elaborado recentemente. “A nossa preocupação é com o numero de vidas que estão sendo ceifadas no município, sendo que, na maioria a falta d e sinalização é a principal causa”, frisou.

Nilceia Freitas

920/DRT/RO