LIXO ÁS MARGENS DOS RIOS CAUSA TRANSTORNOS

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC- A falta de consciência da população que insistem em jogar lixo, entulhos e até pneus às margens dos rios e igarapés, que cortam a cidade de Cacoal, estão gerando transtornos. A vereadora Lourdes Kemper (PMDB), cobrou esta semana da Secretaria de Meio Ambiente uma maior fiscalização, afim, de identificar e coibir esse descaso com a natureza. A vereadora disse que, além do mau cheiro, os dejetos ali depositados servem de criadouro para animais peçonhentos, mosquito da dengue, além de trazer mais riscos e contribuir para os problemas com as enchentes.

A vereadora lembrou que é preciso cuidar agora para que as crianças do futuro possam ter uma vida melhor. O acumulo do lixo ás margens dos rios e igarapés, além dos transtornos normais para os moradores das proximidades, causa também grandes problemas ambientais. “A comunidade precisa estar atenta e aprender a conviver em equilíbrio com o meio ambiente, para minimizar esses impactos”, disse a vereadora, frisando que Cacoal cresceu muito nos últimos anos e se a administração não estiver atenta podemos ter grandes prejuízos no futuro.

A vereadora anunciou ainda a confirmação da emenda do Senador Valdir Raupp para a construção de 2400 metros de pavimentação asfáltica para o bairro Teixeirão. Solicitou ao secretário de obras operação tapa buracos no Bairro Santo Antonio, bem como a abertura de caneletas para escoamento da água da chuva. Pediu ao Secretário de meio ambiente, mudas de árvores para os moradores do Bairro Jardim Vitória. Pediu a Secretaria de obras a recuperação de um carreador na Linha 11. Voltou a cobrar iluminação na cabeceira da ponte do Rio Machado, sentido Rolim de Moura, na RO 383.