por Nilceia publicado 16/04/2019 10h37, última modificação 16/04/2019 12h45

Penha Simão destaca lançamento do Projeto Cacoal Unida no combate a Dengue

ASCOM/CMC- Manter a cidade limpa, para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, é o objetivo da campanha iniciada no último sábado em Cacoal, com o apoio de vários segmentos organizados da sociedade. A campanha terá três etapas que se estenderá nos dias 26 de setembro, 03 e 10 de outubro.

Conforme explicou a vereadora Penha, que é também uma das coordenadoras da campanha através da FACIMED, a campanha funcionará em três partes, sendo a primeira já iniciada nos bairros Floresta, Teixeirão e Jardim Saúde, onde foi realizada a operação tapa fossas com o objetivo de eliminar o mosquito, e diminuir os casos de dengue em Cacoal. “Em plena seca tem sido alarmante o número de casos de dengue em nossa cidade”, disse a vereadora, frisando que isso provavelmente seja consequencia das fossas desativadas, onde passou a rede de esgoto.

A segunda etapa consiste em unir as parcerias entre o Governo do Estado, Prefeitura, Escolas e Faculdades públicas e privadas, bem como toda a comunidade cacoalense, num verdadeiro mutirão de limpeza. “O nosso objetivo é limpar a cidade para que possamos ter uma melhor qualidade vida e consequentemente diminuir os gastos, principalmente com a saúde pública”, disse a vereadora.

Penha Simão explicou que para a 3ª etapa será feita uma mobilização social, que visa orientar a sociedade, por meio de educação continuada. Esse trabalho, segundo informou a vereadora será realizado pela FACIMED, bem como por outras universidades que aderirem ao projeto. “Essas instituições ficarão responsáveis por estar levando até as Escolas, Igrejas e Meios de Comunicação, os benefícios em vivermos em uma cidade limpa”, explicou.

Finalizando a vereadora conclamou toda a comunidade, para juntos engajarem nesse projeto que é de suma importância para todos. As informações poderão ser obtidas através de seu gabinete ou ainda na Facimed.

Nilceia Freitas

DRT 920/RO

O Projeto já conta com as seguintes parcerias:

FACIMED;

PLANO DA ECONOMIA;