Vereador cobra solução para o problema de moradia em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Em seu discurso parlamentar da última Sessão Legislativa, o vereador Paulo Cesar Pupo Castro (PV) falou dentre outras coisas sobre a invasão da área localizada nas proximidades do Cemitério da Linha 06 e sobre o Projeto aprovado em benefício da ARCA. Segundo ele, apesar da forma ilegal de invasão da área, acredita que foi à única maneira que as famílias sem casa encontraram para fazer valer os seus direitos constitucionais. Em relação ao convenio destinado à ARCA, o vereador disse que deveria ser revertido para compra de um terreno para assentar essas famílias.

Segundo o vereador é possível que dentre os cidadãos que invadiram o terreno próximo ao Cemitério possam existir pessoas oportunistas, inclusive que até tenham casas e se aproveitam da situação apenas para aumentar as suas posses, porém sabe-se também, que em meio a esses oportunistas existe uma grande maioria que realmente não possui uma moradia. “O que queremos é que essas pessoas tenham direito a dignidade e que o Poder Executivo possa fazer a sua parte, cadastrando essas famílias, para que tenha acesso à moradia”, disse o vereador, frisando que o que estiver dentro da legalidade receberá o seu apoio.

Cesar Castro votou a favor do projeto que beneficia a ARCA, com a quantia de R$ 60.000,00, porém justificou o seu voto afirmando que foi para não atrapalhar os trâmites legais da lei, mas defendeu uma reavaliação nessas doações.