Vereador Fernando defende a instalação de posto avançado do SAAE na prefeitura

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h48, última modificação 16/04/2019 12h45

As dificuldades de acesso da população de Cacoal ao atendimento público do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) levaram o vereador Fernando Minervino (PTB) a apresentar na última sessão legislativa uma proposta de instalação de um posto avançado do órgão na Prefeitura Municipal.

Atualmente, o SAAE funciona abaixo da BR 364, distante da maioria das comunidades, já que cerca de 70 por cento da população reside do outro lado da rodovia. Por enquanto, o SAAE atende somente em seu escritório central, dificultando a vida de pessoas portadoras de deficiência, gestantes e idosos, que, para retirar uma segunda via da conta de água, precisam atravessar a rodovia intensamente movimentada.

Segundo o vereador, é preciso melhorar as condições de acessibilidade da população aos serviços públicos. Em sua indicação ao Poder Executivo, ele justifica que o investimento a ser realizado na instalação do Posto Avançado do SAAE é mínimo, se levados em conta os benefícios à comunidade.

Fernando Minervino tem pautado sua atuação parlamentar na defesa dos direitos do cidadão. Ele é autor do projeto de instalação dos pontos de ônibus cobertos, custeados por empresas, que, como recompensa, ganham publicidade. A iniciativa deu tão certo que está sendo levada para Rolim de Moura pela vereadora Nice Chagas.