Vereadores acompanham recuperação na área rural

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h32, última modificação 16/04/2019 12h45


 

ASCOM/CMC- Os vereadores Euzébio Brizon (PPS) e Fernando Minervino (PTB), estiveram na última semana na área rural acompanhando a recuperação das estradas vicinais. Para os vereadores a fiscalização é importante para que os serviços que estão sendo executados sejam de qualidade. A fiscalização teve inicio pela Linha 09.  

 

Fernando Minervino disse por enquanto está sendo feito apenas o serviço de limpeza e abertura, devendo posteriormente ser feito o cascalhamento para evitar transtornos no período chuvoso. “Sabemos das dificuldades dos produtores no período chuvoso, por isso a necessidade de estarmos acompanhando de perto essa recuperação”, disse o vereador.      

 

O vereador lembrou ainda que é preciso atenção na recuperação das estradas quanto as saídas de água pluviais, haja vista ser a grande responsável pelo aumento dos pontos críticos no período chuvoso. “E necessário um trabalho adequado nos locais de maior concentração de água”, disse o vereador, frisando que um espaço maior para o escoamento da água resolveria o problema.

 

Para o vereador Zebin Brizon é preciso que os donos das propriedades deixem um espaço maior entre a cerca e a estrada, para que os maquinários possam fazer o trabalho de escoamento da água de forma adequada. “O espaço entre a cerca e a propriedade às vezes é insuficiente para que se possa fazer um escoamento adequado da água”, explicou o vereador.  

 

Finalizando, os vereadores ressaltaram que o trabalho que esta sendo feito é de qualidade, porém alertaram para essa necessidade, de dar mais atenção ao escoamento das águas pluviais e que seja feito com urgência o cascalhamento.          

          

Nilceia Freitas - DRT920-RO