Vereadores convocam Audiência Pública para decidir funcionamento das feiras livres em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45

A Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Cacoal, através de seu presidente vereador Luiz Carlos Katatal (PTB),   bem como os demais vereadores,  propôs realização de Audiência Pública para discussão Projeto de Lei n. 72/10, de autoria do Poder Executivo, que trata do funcionamento das Feiras Livres em Cacoal.   A audiência se realizará no dia 07 de junho de 2010 (segunda-feira) às 08h00min horas, na Câmara Municipal.

O projeto que tem por finalidade regularizar o funcionamento do Feirão do Produtor Rural de Cacoal acabou gerando descontentamento em alguns feirantes, diante desta situação à Câmara se posicionou convocando a audiência para debater com a comunidade as mudanças que deverão ocorrer com aprovação do referido projeto. “Estamos fazendo o nosso papel, que é o de ouvir a comunidade e buscar uma solução que seja democraticamente viável”, disse o presidente.

Para o presidente é necessária esta audiência, uma vez que abre espaço para que os interessados também possam expor suas idéias. “Vivemos num País democrático e nada mais justo do que oportunizar aos interessados a chance de discutir sobre aquilo que terão que cumprir”, disse o presidente, frisando que após aprovado, o projeto vira lei, por isso a necessidade dessa audiência.

Entre as mudanças proposta pelo executivo, no referido projeto,  está a permanência da feira livre na Avenida Guaporé, aos domingos e a feira Livre do Bairro Teixeirão ás sextas-feiras, as demais feiras ficam proibidas de funcionar.

NILCEIA FREITAS

DRT 920/RO