PL que reduz alíquota de ISS da ASSDACO é aprovado na Câmara

por sorce — publicado 28/06/2022 12h35, última modificação 28/06/2022 12h35

A redução de 5%, para 2%, na alíquota do imposto sobre serviço (ISS), sobre o Hospital São Daniel Comboni, foi aprovada pela Câmara por unanimidade.

A votação ocorreu ontem (27), na Sessão Itinerante, que aconteceu na quadra esportiva da escola municipal João Simplício, no distrito de Divinópolis.

O projeto de lei 39/2022, é de autoria dos vereadores Paulinho do Cinema (PSB), e do presidente João Paulo Pichek (Republicanos).

A presidente da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), Vera Bianchini, a coordenadora Aparecida Miranda (Cidinha), o diretor financeiro José Pereira, e demais servidores marcaram presença e acompanharam a votação.

Ao pedirem votos dos pares, os autores Pichek e Paulinho, defenderam o trabalho desenvolvido pelo (HSDC), com seu centro de oncologia e Hematologia de Cacoal.

Desenvolvendo campanhas distintas para cada tipo de neoplasia e, através delas, abordam assuntos pertinentes, tiram dúvidas e fornecem informações relevantes para auxiliar nessa conscientização.

O hospital fornece tratamentos oncológicos e hematológicos que são de suma importância para a saúde e qualidade de vida do paciente portador de câncer.

Sendo um serviço de grande relevância para o município de Cacoal e região, o Centro de Oncologia e Hematologia faz jus a essa redução no ISS arrecadado pelo município de Cacoal.

Por unanimidade a casa de leis votou favorável ao projeto que segue para sanção do executivo municipal.