Prêmio Mulher Cidadã teve sua quinta edição em Cacoal

por Siomara — publicado 13/03/2018 11h50, última modificação 16/04/2019 12h43

Em Sessão Solene, os vereadores Pedro Rabelo, Maria Simões e Jabá Moreira homenagearam as mulheres cacoalenses que de alguma forma, contribuem para o bem estar feminino. Com uma decoração de muito bom gosto e um evento que correu de forma muito animada, cinco mulheres receberam medalha e diploma de “Mulher Cidadã” e mais de oitenta foram agraciadas com o Diploma. Entre estas, as ACS’s - Agentes Comunitárias de Saúde que receberam a homenagem por seus relevantes serviços prestados à comunidade de um modo geral. A Resolução de número 01/CMC/2013 é de autoria da vereadora Maria Simões, que desde essa data, vem a frente do evento. Entretanto, nesta 5ª edição do “Mulher Cidadã”, a vereadora passou a direção da premiação ao vereador Pedro Rabelo. “O vereador conduziu com muita maestria esse projeto, que é a “menina dos meus olhos”. Sou uma defensora das mulheres e há cinco anos que fazemos essa homenagem, como parte das comemorações do mês de março, que é dedicado a essa classe tão batalhadora, que são as mulheres. Fiquei muito feliz em poder abraçar cada uma delas nesse momento”, disse a vereadora. O presidente da Câmara, vereador Paulinho do Cinema, disse que Deus lhe agraciou com três mulheres, “Minha esposa e duas filhas. Sou grato por tê-las na minha vida. Nós homens, não somos nada sem vocês mulheres. Por isso mesmo, Deus as criou com tanta perfeição! Obrigada por tudo que fazem por nós”, disse emocionado. O vereador Jabá Moreira, que também fez indicação de premiação, disse que se não fosse por uma mulher, não estaria nesse mundo. “Minha mãe teve 14 filhos e nos ensinou a respeitar todas as pessoas, mas principalmente as mulheres que são o esteio de qualquer casa. Parabéns a todas as homenageadas e a todas as demais mulheres”, concluiu. O vereador Pedro Rabelo agradeceu a vereadora Maria Simões por acreditar em sua capacidade para conduzir tão importante homenagem. “É uma honra poder reconhecer o trabalho de todas vocês e defender sua bandeira perante a comissão de análise. Premiar as mulheres que contribuem para o bom andamento da sociedade na nossa cidade é o mínimo que podemos fazer”, completou. A prefeita Glaucione Rodrigues, também esteve prestigiando a solenidade. Parte da orquestra Shekiná da igreja Assembleia de Deus sede, esteve abrilhantando o evento. Além das ACS’s, as homenageadas com medalha e diploma foram as Sras. Francinete Lima Dávila – tabeliã; Zildinei Teixeira Silva – Pastoral da Criança; Marinalva Alves Martiniano – pedagoga e intérprete de Libras; Romilda Borges de Melo – atua na Guarda Mirim de Cacoal; Marilande Alves de Souza Cruz – atua no Conselho Tutelar de Cacoal e mais as Sras. Maria Helena Gomes – Coordenadora Indígena e Elisângela Dell-Armelina Suruí – Professora nota 10.

ASCOM – CMC

Siomara de Oliveira