Produtores de café criticam ação dos fiscais do trabalho nas propriedades rurais

por sorce — publicado 27/04/2022 13h50, última modificação 27/04/2022 14h15

Os vereadores, Dr. Paulo Henrique (PTB) e João Paulo Pichek (Republicanos), participaram da reunião com os produtores de café do município de Cacoal e Ministro Andreazza nesta terça, 26/04, na Associação Campo Verde (Linha 07) para discutir a colheita do café e a fiscalização dos auditores do Ministério do Trabalho contra os produtores de café em plena safra.  Estavam presentes os representantes da Fetagro, Sindicato Rural de Cacoal e Andreazza, diversos produtores de café e o prefeito do município.

Na oportunidade ficou definido que a Fetagro levaria as propostas dos produtores de café para uma reunião com os auditores em Porto Velho visando suspender as notificações, discutir a elaboração de um termo de ajuste de conduta (TAC) e ganhar prazo para discutir a legislação em vigor. Ficou definido, também, a cobrança da Bancada de Rondônia em Brasília para rediscutir a legislação federal.

“É uma falta de respeito tratar o produtor rural como bandido. Essa fiscalização contra os agricultores, no auge da colheita do café, é inoportuna, injusta e penaliza quem está produzindo alimento para sociedade. É preciso preservar o direito do trabalhador, mas sem interferir na economia do município. Sabemos que a colheita de café fomenta riqueza da nossa cidade e do nosso Estado” destacou o vereador Dr. Paulo Henrique (PTB).