"R$ 5 milhões já estão na conta da Prefeitura", afirma Corazinho ao cobrar pagamento do salário dos professores de Cacoal com reajuste de 33,24%

por sorce — publicado 15/03/2022 13h39, última modificação 15/03/2022 13h39

Na Tribuna, vereador também reforçou denúncias sobre o Transporte Escolar Rural, voltou a cobrar posicionamento do Executivo em relação as Casas Populares do Residencial Cidade Verde, e falou sobre outros assuntos de interesse da população

 

Em discurso na Câmara Municipal de Cacoal nesta segunda-feira (14), o vereador Valdomiro Corá (Corazinho MDB) cobrou do Executivo, o pagamento do salário dos professores da Rede Municipal de Cacoal com reajuste de 33,24% que já teve recurso na ordem de R$ 5 milhões repassados pelo Governo Federal, e está na conta da Prefeitura.

 

"Os professores merecem este reajuste, pois se dedicam a ensinar os nossos alunos", ressaltou o parlamentar ao fazer a cobrança.

 

Transporte Escolar Rural


Na oportunidade, o parlamentar também reforçou as denúncias feitas por ele na manhã do mesmo dia relacionadas as irregularidades nos ônibus licitados para o Transporte Escolar Rural, e que foram confirmadas na manhã desta terça-feira (15) pelo Ciretran de Cacoal.

A morosidade no processo de licitação dos veículos para o transporte dos estudantes da área rural, que na opinião do vereador, deveria ter sido iniciado no mínimo no início do segundo semestre de 2021, é o principal fator que vem prejudicando o retorno dos alunos da localidade às aulas presenciais que deveriam ser iniciadas em sua totalidade em fevereiro deste ano.

 

Casas Populares


Na Tribuna, Corazinho falou ainda sobre as Casas Populares do Residencial Cidade Verde, que conforme lembrou, continuam abandonadas, e também cobrou um posicionamento do Executivo em relação a este assunto, especialmente em consideração às famílias contempladas com o Sorteio.

A retirada do Semáforo da avenida Cuiabá para a BR 364; e outros assuntos de interesse da população também foram abordados pelo legislador.

 

Assessoria do vereador