Requerimento de Moção de Aplausos ao Corpo de Bombeiros Militar, proposto por Kapiche, é aprovado pela Câmara

por sorce — publicado 14/06/2022 14h51, última modificação 14/06/2022 14h51

Durante a 17ª Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Cacoal, foi aprovado requerimento de autoria do primeiro secretário da mesa diretora, Edimar Kapiche (PSDB), uma Sessão Solene, com Moção de Aplausos, ao Corpo de Bombeiros Militar de Cacoal.

A Sessão Solene será no plenário da Câmara em 01 de julho de 2022, às 19:30 horas.

Essa Moção, pretende homenagear inicialmente os quatro bombeiros militares da unidade de resgate UR 110, composta pelo 2°Sargento Bombeiro Militar Gleyson Leão Ayala e 2° Sargento Messias de Almeida Silva.

E da unidade Auto Bomba Tanque - 010, 1° Sargento Bombeiro Militar Camilo Santos e 2° Sargento Renan Corrêa de Abreu.

Esses bravos guerreiros merecem reconhecimento pelo atendimento à ocorrência nº 419173 do CBM, no dia 28/05/2022 às 10H:32min, na Rua Professor Íris José Duarte, Jardim Itália II, onde em resposta rápida chegaram ao local da ocorrência, atuando no combate ao incêndio, evitando que o mesmo pudesse atingir residências próximas ao local.

Edimar salientou que essa homenagem é pelo ato de bravura, coragem, dedicação e amor à vida, e merece reconhecimento do Poder Legislativo.

Kapiche, destacou ainda que o dia Nacional do Bombeiro Militar, é comemorado em 02 de junho, estendemos também a todos os Bombeiros Militares do 4°Grupamento de Bombeiros Militar de Cacoal.