TRANSPORTE ESCOLAR RURAL Vereadores de Cacoal parabenizam empresa da família Corá como única a ser aprovada na vistoria do Ciretran

por sorce — publicado 22/03/2022 17h07, última modificação 22/03/2022 17h07

Parlamentares se referiram ao vereador Corazinho para elogiar a empresa pioneira no ramo

Vereadores de Cacoal parabenizaram e elogiaram na Sessão Ordinária desta segunda-feira (21), a aprovação da empresa Plena Transporte da família do vereador Valdomiro Corá (Corazinho MDB) por ser a única aprovada pelo Ciretran/Detran de Cacoal (Departamento de Trânsito) na vistoria para o Transporte Escolar dos alunos da área rural do município.

Entre os que falaram sobre o assunto, o primeiro foi o vereador Romeu Moreira (DEM) que inicialmente, observou o estado “lamentável” das frotas apresentadas por outras empresas, e parabenizou, através do vereador Corazinho, o lote da Plena Transportes, empresa pioneira no ramo e administrada pelo filho do vereador Leandro Corá.

“A empresa foi a única aprovada com condições de transportar os estudantes na vistoria. Já as empresas de Rolim de Moura, Vilhena e Brasília, é uma vergonha apresentar veículos no estado em que apresentaram achando que o município iria aprovar”, disse Romeu, acrescentando que continuará acompanhando o atendimento ao Transporte Escolar Rural do município.

“É a única que tem ônibus em condições de rodar, porque as outras, não oferecem condições para transportar nossos filhos”, afirmou o vereador Luiz Fritz (PSD), mencionado a falta de portas, vidros, teto furado, bancos rasgados e outros problemas detectados nos veículos das empresas vindas de outros municípios do estado durante a vistoria realizada na Escola Claudio Manoel da Costa no último dia 15 deste mês, acompanhada pelos legisladores do município.

Edimar Kapiche (PSDB) também ressaltou a aprovação da empresa da família Corá de Cacoal como sendo "a única apta para transportar os alunos da rede municipal com segurança".

Após a Sessão, o vereador Corazinho agradeceu o reconhecimento dos colegas parlamentares em relação a empresa da família e lembrou que atualmente, a Plena Transporte atende oito municípios do estado com o Transporte Escolar Rural: Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Cacoal, Alta Floresta, São Miguel do Guaporé, e Ministro Andreazza.

Normativas atendidas

Em entrevista à imprensa após a aprovação da empresa, Leandro Corá ressaltou que a Plena atendeu todas as normativas exigidas pelo Ciretran e desde dezembro passado, vem preparando a frota para atender o Transporte Escolar do município e do estado em 2022.

“E o fruto disso, estamos vendo agora com todos os veículos sendo aprovados. Isso só comprova o trabalho árduo que tivemos para chegarmos onde chegamos, e que sempre trabalhamos com seriedade”, resumiu.