VEREADORES DE CACOAL PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE PLANIFICAÇÃO DA SAÚDE

por arlete — publicado 16/04/2019 12h43, última modificação 16/04/2019 12h43

A Câmara de vereadores de Cacoal participou no último dia 22, de reunião da Comissão Intergestores Bipartite de Rondônia – CIB – na capital, Porto Velho, para ouvir o debate, as propostas e soluções para a saúde pública do município. Assuntos como fortalecimento à atenção básica de saúde, cirurgias eletivas, lista de cirurgias que consta em espera através do Sistema de Regulação – SISREG e principalmente a Planificação que entre outras coisas, prevê a carga horária dos servidores municipais da saúde.
A Planificação está sendo feita através de uma série de Oficinas de Atenção Primária à saúde, onde os servidores municipais estão recebendo informações sobre os vários processos que precisam ser realizados dentro da saúde pública para que os serviços fiquem alinhados e sejam oferecidos de forma satisfatória à população. Essas oficinas são um projeto do Conselho Nacional de Secretários de Saúde em parceria com Ministério da Saúde.
Estiveram presentes os vereadores Valdecir Goleiro, Nilton César e o Presidente da Câmara Paulinho do Cinema, acompanhados pelo representante do Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Cacoal, Jnonathan Cardoso de Oliveira. O vereador Paulinho disse que estiveram presentes para entender melhor a planificação na saúde e ouvir o secretário estadual de saúde Wilhames Pimentel. “Agora vamos sentar com os servidores e o executivo municipal para resolver qual o melhor a ser feito”, finalizou o vereador.

Siomara de Oliveira
MTE 953/RO