CÂMARA APROVA MAIS DE 3 MILHÕES PARA RESOLVER PROBLEMAS DA RUA UIRAPURU

por Nilceia publicado 20/03/2024 16h55, última modificação 10/04/2024 15h18

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 20, em Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei 45/PMC/2024, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento vigente, no valor de 3.193.062,42 (três milhões, cento e noventa e três mil, sessenta e dois reais e quarenta e dois centavos), referente ao  Quinto Termo Aditivo ao Convênio nº 111/2020/PJ/DER-RO, do processo nº 0009.129060/2020-85, firmado em 14 de agosto de 2020, entre  o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes/DER-RO e o município de Cacoal-RO, cujo objeto é adequação de projeto, por meio da atualização dos preços da planilha orçamentária com vistas a drenagem e recapeamento de vias públicas. Os recursos deverão ser usados na solução dos problemas da Rua Uirapuru, onde várias famílias passam por transtornos devido aos constantes alagamentos.

O Presidente da Casa Vereador Valdomiro Corá (MDB), explicou que a tramitação do projeto, atende ao pedido do Vereador Luiz Fritz, que requereu na última sessão o pedido de tramitação urgente. “Entendemos a importância desse projeto, assim como os demais vereadores, que não mediram esforços para deliberar nas comissões o projeto que foi lido na segunda-feira e votado nesta quarta-feira”, disse o Presidente, ressaltando que, o que for de interesse da comunidade terá sempre o total apoio de todos os vereadores.

O Vereador Paulo Henrique, que leu na íntegra o parecer das comissões, que se reuniram em conjunto, explicou que as tramitações dos projetos obedecem a ritos regimentais do Poder Legislativo, mas o Executivo parece não entender. “Sabemos da urgência, porém é preciso obedecer aos ritos regimentais da casa, por isso a necessidade dos pareceres, para dar legalidade à aprovação da matéria”, explicou o Vereador, que é Presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação Final.