Após fim do recesso legislativo Sessões Ordinárias da Câmara de Cacoal retornam no horário noturno as 18h30

por sorce — publicado 18/02/2022 11h03, última modificação 18/02/2022 11h03

A mesa diretiva da Câmara Municipal de Cacoal, através dos seus membros Presidente João Paulo Pichek (Republicanos), vice-presidente Magnison Mota (PSC), Primeiro Secretário Edimar Kapiche (PSDB), segundo secretário Luiz Fritz (PSD), e os demais vereadores decidiram após reunião, retomar com a Sessões Ordinárias, no horário noturno as 18h30.

O presidente Pichek, comentou que esse retorno já era aguardado pelos parlamentares, bem como pelo publico que pretendia assistir as Sessões no plenário, mas não conseguiam devido o horário na parte da manhã, pois a maioria trabalha durante o dia.

“Como digo sempre aos colegas vereadores, não tomo atitude sozinho sem consulta-los, minha política é da conversação, do consenso, quando eu era questionado da volta das Sessões noturnas, sempre respondi, (Vamos nos reunir e saber a opinião da maioria), e ontem (16), ficou decidido a volta das Sessões no período noturno”, justificou João Paulo Pichek.

O retorno visa também dar maior publicidade e participação popular nas Sessões.

Pichek reafirmou: “Quando assumi o mandato e a presidência as Sessões já vinha sendo realizadas na parte da manhã, essa mudança pretendia conter o avanço nos casos de Covid-19, hoje a realidade é outra o município avançou e muita na vacinação, então na próxima segunda-feira (21) retornaremos com as Sessões no horário normal do regimento interno da Câmara” finalizou o parlamentar.