Após passar por cirurgia de emergência, vereador Kapiche se recupera no hospital

por sorce — publicado 15/10/2021 13h20, última modificação 15/10/2021 13h21

Após passar mal e ser internado na última quinta-feira (14), o vereador Edimar Kapiche (PSDB) passou por uma cirurgia de apendicite no Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) e se recupera na unidade hospitalar.

Ao site Segundonews.com.br, o vereador relatou que já acordou passando mal, mesmo assim tentou cumprir algumas agendas como parlamentar.

“Comecei passar mal as 4 horas da manhã e mesmo com muita dor tinha uma agenda sobre o problema das obras de macrodrenagem na avenida Recife, no Novo Cacoal, inclusive um dos moradores é fisioterapeuta.

Estava lá também o secretário de Obras, e o de Planejamento, além dos vereadores Paulinho do Cinema, Toninho do Jesus e o Lauro Garçom.

E eu sempre reclamando que não estava bem, então eles me falaram para procurar um médico”.

“Depois fui em outra reunião no gabinete do prefeito com profissionais da saúde básica, vereadores, representantes do sindicato dos servidores públicos municipais.

Lá um médico da Unidade Básica de Saúde Nova Esperança, que também estava na reunião, após me ouvir queixar de dores abdominais me disse que era bom procurar o Heuro com urgência, pois poderia ser apendicite.

Em seguida vim para o hospital, onde cheguei 10 horas e fiquei aguardando a avalição do cirurgião geral. Só fui atendido às 13, sendo constatado a necessidade de uma cirurgia de emergência do apêndice, que iniciou às 16 horas e terminou por volta das 18h30”, relatou Kapiche.

Edimar Kapiche disse também que o procedimento ocorreu dentro da normalidade, porém, ele permanece internado em recuperação.

“Muitas pessoas mandando mensagens. Muito obrigado a toda população de Cacoal.

Dizer ainda que esse procedimento de apêndice é uma situação de urgência e emergência e nem sabia disso. Mas deu tudo certo. Graças a Deus”, revelou o vereador.