Câmara aprova projeto que autoriza contratar crédito de 7 milhões para melhoria no Sistema de Esgotamento Sanitário do SAAE

por sorce — publicado 05/10/2021 09h51, última modificação 05/10/2021 09h51

Os vereadores aprovaram (...), o projeto de lei 203/PMC, autorizando o poder executivo a contratar sete milhões (7.000.000.00), em operação de crédito junto a caixa econômica federal.

O presente projeto de lei tem por finalidade atender à solicitação do serviço autônomo de água e esgoto (SAAE), visando o interesse público e, em consideração à meta de universalização do saneamento, para a readequação do sistema de esgoto sanitário com obras de readequação de interceptores em diversos bairros.

As obras de aprimoramento do sistema de esgoto vão atender os Bairros Liberdade, Incra, Santo Antônio, Santa Clara, Vila Romana, Jardim Europa, dentre os empreendimentos já existentes e ainda outros dois em fase de implementação.

Com a aprovação da lei o poder executivo fica autorizado a contratar operação de crédito junto à caixa econômica federal, até o valor de r$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais), para pagamento em até dez anos, no âmbito do programa/linha de crédito do (FINISA), financiamento à infraestrutura e ao saneamento.