Câmara de Cacoal debate o pagamento da valorização dos servidores da saúde especializada do município

por sorce — publicado 30/03/2022 10h30, última modificação 30/03/2022 15h25

Contando com a presença dos servidores das clínicas especializadas, junto com o Sindicato dos servidores públicos do município, a Câmara de vereadores participou ativamente das discussões relativas à valorização dos profissionais especializados da secretaria municipal de saúde (Semusa).

O encontro ocorreu na última terça-feira (29), no gabinete do prefeito, onde os vereadores defenderam o pagamento das gratificações aos servidores das clínicas especializadas.

A Câmara, através do seu presidente João Paulo Pichek (Republicanos), e de todos os demais parlamentares, sempre atuou em favor dessa valorização.

“Não seguramos projetos no poder legislativo, se for em benefício dos servidores a casa de leis está sempre pronta para votar”, reafirmou Pichek.

A discussão foi bem ampla e debatida pelos vereadores Luiz Fritz (PSD), presidente da comissão da saúde, o vice-presidente Toninho do Jesus (Podemos), Dr. Paulo Henrique (PTB) membro, e os demais vereadores Edimar Kapiche (PSDB), Paulinho do Cinema (PSB), e Zivan Almeida (PSC).

O ponto alto do debate foi entre o prefeito Adailton Fúria (PSD), e o vereador Kapiche, o parlamentar cobra fervorosamente o pagamento da valorização das especialidades.

Num tom mais moderado, Paulinho do Cinema procurou equilibrar as discussões.

Ficou definido que os vereadores, juntamente com o Sinsemuc, a servidora Ivone Mota, a Semusa, e o executivo, vão dar celeridade aos procedimentos para contemplar os servidores o quanto antes.

Todos os servidores das clínicas especializadas serão contemplados: CEO, CREAMI; CAPS; CER II; entre outras.

No encerramento da reunião, o médico Estanislau Pitwak Júnior, parabenizou os vereadores, o Sinsemuc, os servidores e o executivo, e afirmou que pela primeira vez acompanhou uma reunião onda de fato todos os entes envolvidos estavam realmente interessados em resolver a questão debatida.