Corazinho indica patrolamento e cascalhamento em Travessão, e serviços diários de Caminhão Pipa e asfaltamento no bairro Arco Íris de Cacoal

por sorce — publicado 02/08/2022 14h07, última modificação 02/08/2022 14h07

Em Sessão Ordinária realizada pela Câmara de Cacoal nesta segunda-feira (1º.08), no Teatro Municipal, marcada pela abertura do segundo semestre dos trabalhos legislativos, o vereador Valdomiro Corá (Corazinho MDB), apresentou duas indicações ao Executivo com pedido de urgência, visando dar continuidade às suas ações que priorizam melhorias na qualidade de vida da população.

Em uma delas, o parlamentar solicita que seja viabilizado, o patrolamento e cascalhamento do Travessão localizado entre as Linhas 9 e 10, na área rural da cidade. Na outra, a indicação do vereador se refere aos serviços diários de Caminhão Pipa e posterior asfaltamento, nas ruas do bairro Arco Íris que ainda não receberam os serviços de pavimentação.

Em relação ao Travessão, Corazinho explica que o pedido atende uma reivindicação feita pelos moradores da localidade, que relataram à ele em seu gabinete que enfrentam sérias dificuldades na trafegabilidade e escoamento das safras devido as más condições do trecho, que causam ainda, inúmeros prejuízos às famílias de agricultores que residem nas propriedades localizadas na referida área rural.

Problemas de saúde

Sobre a reivindicação referente ao bairro Arco-íris, o vereador conta que a solicitação também partiu de moradores da comunidade, que disseram à ele que não aguentam mais a poeira que se agrava na temporada de estiagem e prejudica a saúde, em especial das crianças e idosos que residem na localidade.

Os problemas no bairro, explanou o parlamentar em sua justificativa, seguem de forma contrária, mas não menos prejudicial na temporada das chuvas, que causam dificuldade de acesso para quem reside ou trafega pelo bairro.

“As duas situações exigem que medidas urgentes do Executivo sejam tomadas para que as famílias que residem no bairro e no Travessão tenham mais conforto, segurança e uma saúde melhor. E portanto, são muito importantes”, resume Corazinho, reforçando que seu gabinete e sua residência estão sempre à disposição da população.

Assessoria do vereador