LOA/2023 foi apresentada no Teatro Municipal, a audiência pública foi transmitida ao vivo, e está disponível no canal do youtube da Câmara Municipal de Cacoal

por sorce — publicado 25/10/2022 18h45, última modificação 25/10/2022 18h45

Nesta terça-feira, 25, aconteceu a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício 2023.

A audiência pública ocorreu no Teatro Municipal, e pode ser acessada no link:(https://youtu.be/wxb61dNe7UQ), durante a abertura o presidente da comissão permanente de finanças e orçamento da Câmara, vereador Edimar Kapiche, citou a importância da (LOA), em função do orçamento público.

“Esse é um instrumento de planejamento, e controle, bem como execução das finanças, onde o executivo organiza os recursos financeiros;

Através da LOA, e do orçamento programado, o gestor faz planejamentos dos objetivos a serem atingidos e como alcançá-los, destacando que a consulta pública foi amplamente divulgada pela Câmara, Prefeitura e pela imprensa, convocando a população a participar das discussões” Pontuou Kapiche.

No período de maio a julho, ocorreu o processo de recebimento de dados para confecção da LDO 2023, estando a mesma em acordo com o Plano Plurianual 2022/2025, já aprovado mediante a Lei Municipal nº. 4.863/PMC/2021.

A participação popular ocorreu de forma eletrônica, visando maior adesão a este meio. Ficou disponível à população cacoalense a votação no site oficial da Prefeitura Municipal de Cacoal - RO durante o período de 21 de junho a 10 de julho de 2022.

A votação contou com a participação de 215 (duzentos e quinze) munícipes, destacando como principais solicitações:

▪ Melhorias no âmbito da saúde pública municipal, executada por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA;

• Melhorias no âmbito da educação pública municipal, executada por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED;

Solicitação de manutenção de infraestrutura municipal, executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos- SEMOSP.