“Mão” destaca a importância de incentivar os jovens à prática esportiva

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

Durante a final do Campeonato de Futebol Society Rural Infanto Juvenil, realizado pela AMEC, no último dia 22 de agosto, no Campo da Integração da Linha 09, o Presidente em Exercício da Câmara de Cacoal, vereador Claudemar Littig (PDT), idealizador do campeonato, destacou a importância de investir cada vez mais no esporte entre os jovens. Criado em 2013, o Campeonato de Futebol Society Rural Infanto Juvenil, tem por objetivo promover o intercâmbio social entre os participantes e garantir o lazer e o fortalecimento da cidadania, principalmente entre os jovens da área rural.
“Mão” explicou que por meio da prática desportiva consegue-se desenvolver um laço de afetividade e solidariedade entre os participantes, capaz de afastá-los dos perigos eminentes, que ronda os jovens principalmente na adolescência. “Oferecendo oportunidade aos jovens, para que se envolvam na prática esportiva, estamos garantindo saúde e bem estar e consequentemente evitando que se envolvam em atos alheios aos princípios éticos e morais”, disse “Mão”, ressaltando que continuará buscando parcerias para o fortalecimento da prática esportiva principalmente na área rural, onde há maior carência de atividades de lazer.
Em relatório apresentado pela AMEC, o campeonato obteve a seguinte classificação: JUVENIL (SUB 17) – Na decisão pelo naipe Juvenil Sub 17 a disputa envolveu as equipes da Integração da Linha 09 e Brasilzinho da Linha 10, sendo que no tempo normal o jogo terminou empatado em 00 x 00, e na decisão por cobranças de penalidades o time da casa, Integração foi melhor e venceu pelo placar de 02 x 01. O atleta Adalmir R. da Silva, equipe Integração foi o artilheiro desta categoria com 04 gols anotados e também foi escolhido o melhor jogador da partida final. O goleiro menos vazado ficou Luiz Henrique, equipe do Brasilzinho. Já pela equipe do Brasilzinho o melhor atleta da partida final foi Romário Oliveira. Sub Os atletas destaques do campeonato foram Adalmir R. da Silva e Rodrigue Krauzer Rossins (Integração) e Romário de Oliveira e Sávio de Souza Oliveira (Brasilzinho).
INFANTO (SUB 14) – Na disputa final no jogo entre Integração e Carajás da Linha 14 foi uma partida muito bem disputada entre as duas equipes, e já nos minutos finais a equipe da Integração consegue empatar a partida em 01 x 01 e levar novamente a decisão para as disputas de pênalti. Nas cobranças, novamente a equipe da Integração aproveitou melhor as cobranças e saiu vitoriosa da disputa vencendo pelo placar de 02 x 01. O artilheiro no Sub 14 foi o atleta Alejandro Souza Krauzer (Integração) com 05 gols foi o melhor atleta da partida final, ficando Adalmir R. da Silva, também da equipe Integração como goleiro menos vazado e Maikon Júnior melhor atleta da partida final (Carajás). Os atletas Maikon Júnior Pereira (Carajás); Alejandro Souza Krauzer e Adalmir R. da Silva (Integração) foram escolhidos como os atletas destaques da competição.
MIRIM (SUB 11) - A equipe da Integração na categoria Sub 11 na partida final contra o Esporte Clube 21 sagrou-se campeã vencendo o jogo por 02 x 00. Kenad Silva (Integração) foi o principal artilheiro com 05 gols anotados; o atleta Renan (Esporte Clube 21) goleiro menos vazado; Lohayne Bonfá (Integração) e Hugo Hiper Littig (Esporte Clube 21) melhores atletas da partida final. Os atletas destaque de todo o campeonato na categoria Sub 11 foram Lohayne Bonfá, Larissa Felipe de Lima e Kenad Anderson Monteiro da Silva (Integração).
Nilcéia Freitas - DIRCOM