Câmara Abre 128 Vagas para Informática

por admin publicado 08/08/2017 21h03, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC-A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Cacoal abre no período de 20 a 24 deste mês (julho), as inscrições para o curso de Introdução a Informática.  Os cursos oferecidos gratuitamente são Windows XP, Word, Excel e Power Point. As aulas terão inicio no dia 03 de agosto.

As inscrições estão abertas para os períodos da manha, tarde e noite e ao todo serão oferecidas 128 vagas. A duração do curso é de 40 horas/aulas com entrega de certificado na conclusão do curso. Para efetuar as inscrições o interessado deverá ter idade mínima de 14 anos, apresentar uma cópia de documento (RG, CNH, ou Registro de Nascimento, etc) e uma foto 3 x 4.

A Escola do Legislativo é uma iniciativa do Presidente da Câmara vereador Luiz Carlos Katatal e tem como meta principal oferecer oportunidade aos jovens e estudantes uma capacitação para o ingresso no mercado de trabalho. Nos últimos anos milhares de jovens foram beneficiados com esse projeto. “A Câmara deixou de ser apenas um órgão legislador, passando a ser também um importante aliado na busca de dias melhores para a comunidade”, disse o presidente.

Para o presidente a formação de cada cidadão passa primeiramente pela questão educacional, por isso a necessidade de buscar cada vez mais incentivo para os jovens. “Vivemos numa era de constantes mudanças e os jovens cada vez mais estão buscando qualificação profissional visando garantir a sua inserção no mercado de trabalho, que a cada dia está mais exigente”, explicou Katatal, frisando que a Câmara tem sido nos últimos anos, um importante ponto de apoio a esses jovens que buscam na informática o caminho para o primeiro emprego.

Nilceia Freitas – DRT/920/RO