Câmara economiza quase R$1 milhão em 2015

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

A Câmara municipal de Cacoal devolveu ao Poder Executivo, cerca de um milhão de reais dos recursos constitucionais destinados ao Legislativo Municipal em 2015. A economia, segundo o Presidente da Câmara, Vereador Paty Paulista (PTB), foi graças ao compromisso e a união de todos os parlamentares, visando contribuir com o desenvolvimento do município. Os recursos devolvidos, no montante de R$973.123,15 (Novecentos e setenta e três mil, cento e vinte três reais e 15 centavos), deverão ser aplicados de acordo com as necessidades e conveniências do Executivo.

Para Paty Paulista a economia é resultado de um esforço coletivo na contenção de despesas por parte de todos os vereadores e servidores do Poder Legislativo. O Presidente explicou que os vereadores não têm autonomia de indicar para onde vai o recurso devolvido, mas sugeriu ao Executivo que possa aplicar os recursos com responsabilidade, investindo em melhorias na infraestrutura do município. “Sabemos que o momento pelo qual o Brasil passa não é dos melhores e esperamos que o Executivo possa utilizar esses recursos da melhor forma e que venha garantir melhor qualidade de vida ao cidadão”, disse Paty.

Em seu discurso na primeira Sessão Ordinária de 2016, Paty Paulista voltou a enfatizar sobre a necessidade de dar autonomia aos secretários. Para o Presidente não basta assumir a Secretaria, é preciso ter poder de mando, para realmente desenvolver o papel de secretário. “Não adianta ter a caneta e não ter a tinta”, disse o Presidente, frisando que o Secretário de Meio Ambiente assume a Secretaria com uma grande responsabilidade, pois a cidade está tomada pelo mato e o povo de Cacoal não merece conviver com essa situação.

Finalizou o discurso agradecendo a presença do vereador licenciado e Secretário de Obras, Mário Moreira, que no ato representou o Prefeito. Desejando sucesso ao novo Secretário de Meio Ambiente, cobrou autonomia do Executivo para que o mesmo possa desenvolver suas funções e atender a comunidade nas suas expectativas. Disse ainda que o ano é politico e que todos os parlamentares devem ter responsabilidade no uso da Tribuna, respeitando uns aos outros e unindo forças para trabalhar em prol da comunidade.

DIRCOM/CMC/2016/Nilcéia Freitas – DRT 0001468/RO