Centro Fiovo Camaioni recebe máquinas de costura

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC- O vereador Fernando Minervino (PTB) esteve na manhã desta quinta-feira 15, no Centro de Formação Fiovo juntamente com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio e Turismo (SEMICT), Adevaldo Brito, recebendo as máquinas de costura para atender na qualificação profissional do setor de confecções do município. O objetivo é fortalecer é investir no setor com novos maquinários industriais bem como em técnicos para aperfeiçoamento da mão de obra, visando à geração de renda e empregos no município. Na oportunidade foram entregues 09 máquinas de costura indústrias.

O vereador petebista destacou a importância do investimento no setor e enalteceu a ação do Executivo através da Secretaria de Indústria e Comércio, destacando que o fortalecimento do setor de confecções envolve também parcerias como SENAI, SEBRAE, SENAC, tendo como objetivo em comum alavancar o desenvolvimento de Cacoal. “O fortalecimento do Pólo de Confecções é um diferencial não só para Cacoal, mas para todo Estado”, disse, o vereador, reafirmando o compromisso de apoiar e acompanhar o projeto.

Fernando Minervino destacou ainda que as parcerias com outros setores que ajudam a desenvolver projetos que beneficiam a comunidade são de grande relevância para Cacoal. “Vivemos um novo tempo, onde, o setor público deve andar de mãos dadas com o setor privado, objetivando fomentar o crescimento e o desenvolvimento de todos para garantir a geração de emprego e o fortalecimento da economia”, frisou o vereador.

Para o vereador os investimentos na qualificação profissional na área de confecções e mais uma porta que se abre para o fortalecimento para a criação do Pólo de Confecções de Cacoal.