Katatal faz balanço da Semana da Família

por Nilceia publicado 08/08/2017 21h03, última modificação 16/04/2019 12h45

Pelo menos 1100 estudantes participaram da I Semana da Família, com o tema “Família: Projeto de Deus”, realizado na Câmara dos Vereadores de Cacoal no período de 9 a 12 de junho. O presidente da Câmara, Luiz Carlos Katatal (PTB), idealizador do projeto, destacou em seu discurso o empenho de inúmeras pessoas e instituições na realização do evento, a exemplo da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast), Associação dos Pastores Evangélicos de Cacoal (Apec), Pastoral da Família e Pró-Jovem.

Segundo o presidente da Câmara, está faltando comprometimento dos pais com a educação dos filhos. É por isso que a partir de agora, o projeto será levado para dentro das escolas. “Ou nós levantemos a bandeira da família e reconhecemos nossos erros e nossas falhas como chefes de família, ou haverá o caos social”, disse o vereador.

Katatal afirmou em seu discurso que continuará buscando o apoio e a parceria das instituições para despertar a atenção das famílias de Cacoal. Questões como a exploração sexual de crianças e adolescentes, gravidez na adolescência, pedofilia e outros temas de interesse das comunidades (que foram discutidos na I Semana da Família), serão levados para dentro das escolas, onde serão amplamente debatidos por meio do projeto “Família: Projeto de Deus”.

Os vereadores de Cacoal foram unânimes em afirmar que a I Semana da Família abriu uma importante discussão sobre o futuro das comunidades locais, com enfoque para a necessidade do envolvimento dos pais no acompanhamento da vida escolar dos filhos.

Indicações

O vereador Katatal apresentou, na última segunda-feira, três indicações ao Poder Executivo, solicitando a recuperação da recuperação do asfalto do Anel Viário (Bairro Brizon), troca de lâmpadas nos postes da Rua dos Pioneiros e uma operação tapa-buracos na Rua Presidente Médici, no trecho compreendido entre as avenidas 7 de Setembro e Belo Horizonte.