Lei de autoria da vereadora Maria Simões motiva alunos em pesquisa escolar

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

A Lei 3.214/2013, originada do Projeto de Lei n. 70/CMC/2013, de autoria da Vereadora Maria Simões, que proíbe o uso do Narguilé em locais públicos, além de praças de lazer e espaços esportivos, ou ainda, em qualquer local onde houver concentração e aglomeração de pessoas, tornou-se tema de pesquisa para o aluno Neemias Camargo do Nascimento, de 09 anos, estudante da 4ª série da escola Daniel Berg.

“Fico imensamente feliz em saber que o nosso trabalho esta gerando frutos. Após a aprovação da lei, passei por muitas escolas, inclusive a Daniel Berg, conscientizando sobre o uso do narguilé. Fico feliz em saber que as escolas continuam debatendo e conscientizando os alunos sobre os riscos do Narguilé para a saúde deles”, disse a parlamentar.

O aluno visitou o gabinete da vereadora na manhã desta quinta feira, 26 de março, acompanhado de sua professora Sra. Socorro, com o objetivo de entrevistar Maria Simões e entender todo processo de motivação para criação da lei, bem como seus benefícios a vida de muitas crianças e adolescentes como ele. A pesquisa de Neemias será apresentada em sua escola assim que concluída.