Ury quer atendimento de qualidade na educação

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h40, última modificação 16/04/2019 12h45
Ury quer atendimento de qualidade na educação

vereadora Uriety Prado Dorofê (PMDB)

ASCOM/CMC-A vereadora Uriety Prado Dorofê (PMDB), em seu discurso na sessão ordinária da segunda-feira, 16, voltou a cobrar do executivo municipal prioridade na aplicação dos recursos da educação. A vereadora que faz parte da Comissão criada na Câmara para averiguar o funcionamento da educação em Cacoal, frisou que os recursos existem, porém não estão sendo gerenciados de acordo com a lei.

Segundo a vereadora são várias irregularidades encontradas nas escolas e creches do município. “Tem escola que está cortando lingüiça pra servir com macarrão, isso sem falar em outras, que não tem nem papel higiênico”, disse a vereadora, ressaltando que as dificuldades são muitas, porém as prioridades devem ser atendidas, porque recursos são garantidos para esse fim.

Ury frisou ainda que falta gerenciamento para resolver os problemas essenciais para o bom funcionamento da educação. Segundo a vereadora em uma escola da Linha 09 os vereadores que fazem parte da comissão foram tratados com descaso pelo diretor. “Estamos fazendo o nosso papel, que é fiscalizar e identificar os problemas, mas o diretor da escola da Linha 09 tratou a comissão com descaso e isso é inadmissível”, disse a vereadora, cobrando providencias do Secretário de Educação.

Finalizando a vereadora destacou o trabalho exemplar da direção da Escola João de Deus Simplício da Linha 14.