Vereador busca apoio para ASCINVEST

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

 

ASCOM/CMC-O vereador Fernando Minervino (PTB), esteve participando na cidade de Blumenau-SC, de 10 a 13 de agosto, da Feira Brasileira para Indústria Têxtil-FEBRATEX. O objetivo, segundo o vereador, é buscar informações junto aos grandes centros, visando à implantação do Pólo de Confecções em Cacoal. O evento que foi prestigiado por mais de 80 mil pessoas de vários Países, reuniu o melhor em todos os segmentos da cadeia têxtil. Participaram do evento juntamente com o vereador, membros da diretoria da Associação Cacoalense de Indústria Vestuário de Cacoal-ASCINVEST, representantes do SEBRAE e SENAI Cacoal e Rondônia, e membros do setor têxtil de Pimenta Bueno e Rolim de Moura. 

 

O vereador disse que a sua participação foi de fundamental importância para o município de Cacoal, pois a busca de informações pode contribuir de forma significativa para implantação do pólo de Confecções. “Buscamos principalmente conhecer a forma como vem sendo trabalhado esse setor no maior centro de moda têxtil do Brasil, para termos um ponto de partida nesse setor em Cacoal”, disse o vereador, frisando que o Projeto para implantação do Pólo em Cacoal conta com o apoio do Sebrae, Senai, Unesc, Unir e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Indústria e Comercio. 

 

Em indicação encaminhada ao Poder Executivo nesta segunda-feira, o vereador solicitou a doação da área do antigo aeroporto, sendo um total de 10 mil quadrados à ASCINVEST, para que possa ser iniciado o projeto de construção do pólo de confecções. “Essa área está livre e será de grande relevância para essas empresas, que já trabalham no ramo de confecções em Cacoal, porém ainda não tem um lugar adequado para suas atividades”, disse o vereador.

 

Fernando Minervino explicou ainda que, a área do antigo aeroporto é extensa podendo abrigar varias empresas, que juntas, poderão construir um shoping para comercialização dos seus produtos. “O objetivo é garantir uma área onde possa unir o setor têxtil de fabricação e comercialização da região, num mesmo lugar”, disse o vereador, frisando que, fortalecer esse setor é garantir a qualificação da mão de obra, gerando empregos e fortalecendo as empresas, além de fomentar o turismo comercial no Estado. 

 

O vereador destacou ainda em seu discurso a receptividade dos organizadores da FEBRATEX, através do presidente, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, bem como do presidente do Poder Legislativo de Blumenau-SC, vereador Jens Juergen Mantau e vice-presidente Roberto Tribess. 

 

Nilcéia Freitas

DRT 920/RO