Vereador de Cacoal busca informações no Paraná sobre industrialização

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h43, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereador de Cacoal busca informações no Paraná sobre industrialização

Fernando Minervino (PTB)

ASCOM/CMC – O modelo de industrialização implantado na cidade de Cianorte, no Paraná, pode ser o caminho para a geração de novos postos de trabalho e o fortalecimento da economia do município de Cacoal. Pelo menos é esta a visão do vereador Fernando Minervino (PTB), que já retornou do Estado do Paraná, onde conheceu um pólo de confecções que revolucionou uma cidade. Com 65 mil habitantes, Cianorte vive o melhor momento de sua economia, com vagas de emprego nas fábricas de confecções.

Em Cianorte, Fernando Minervino foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto, e pelo secretário de Indústria e Comércio, Vanderlei Fernandes. O Pólo de Confecções da cidade é formado, em sua maioria, por pequenas fábricas que, juntas, produzem em alta escala.

“As pequenas empresas devem ser incentivadas porque são elas que geram a maior fatia de empregos”, afirma o vereador de Cacoal, que visitou várias empresas em Cianorte, incluindo a indústria Lúcia Figueiredo, uma das mais afamadas marcas de confecções do Paraná.

Fernando Minervino visitou ainda a cidade de Londrina (PR), onde conheceu o projeto “Calçada Para Todos”. O vereador Rony Alves (PTB), daquele município, detalhou o sucesso do projeto que regulamentou a construção de calçadas, dentro de um modelo inovador. O vereador de Cacoal disse ainda de sua visita à cantora e vereadora Mara Lima, de Curitiba (PR), de onde trouxe na bagagem informações importantes sobre campanhas de educação no trânsito.

Nos próximos dias, Fernando Minervino se reúne com as secretarias de Trânsito, Obras e Indústria e Comércio de Cacoal para detalhar o que viu. “Nosso objetivo é consolidar em Cacoal projetos que estão fazendo a diferença em outros municípios e outros estados”, conclui o vereador.

FONTE: ASCOM/CMC