Vereador quer mais ação do Poder Executivo

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h48, última modificação 16/04/2019 12h45

O vereador Valdomiro Corá (PV) cobrou na última sessão da Câmara dos Vereadores de Cacoal mais atitudes do Poder Executivo quanto às questões emergenciais da cidade, principalmente nas áreas de saúde, abastecimento de água tratada, estacionamentos, estradas e pontes. O parlamentar conclamou aos secretários municipais a apresentarem à sociedade soluções para os problemas que se arrastam desde o início da atual gestão.

Segundo o vereador, a administração petista pregou no primeiro ano de mandato que estaria “arrumando a casa” para começar 2010 com os pés no chão. “O que estamos vendo é uma imensidão de problemas em todas as áreas da administração pública, um quadro que nunca existiu antes. As estradas e pontes estão comprometidas, a saúde está na UTI, a Educação parou e a prefeitura continua criando cargos para abrigar cabos eleitorais”, analisa o vereador.

Outra questão levantada pela assessoria do vereador Valdomiro Corá diz respeito à rede de saneamento básico que vinha sendo construída na cidade e que acabou sofrendo embargos judiciais, em função da falta de qualidade dos serviços. Em função das fortes chuvas dos últimos dias, as águas subiram e os detritos acabaram sendo lançados nas águas do Rio Machado, de onde é realizada a captação de água para abastecer as residências.