Nova Mesa Diretora da Câmara de Cacoal é oficialmente apresentada; eleitos pedem respeito

por jaque — publicado 08/03/2023 17h45, última modificação 08/03/2023 18h27
Termo de Posse dos eleitos: presidente, vice-presidente e secretários, foi assinado na tarde dessa terça-feira (7)

Na manhã desta quarta-feira (8), a Câmara Municipal de Cacoal realizou a Apresentação Oficial da nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024 durante Sessão Ordinária da última segunda-feira (6). O evento contou com a presença do presidente da OAB/Cacoal Diogenes Nunes de Almeida Neto; dos vereadores: Luiz Fritz, Romeu Moreira, Zivan Almeida, Edimar Kapiche, e Paulinho do Cinema; lideranças, e demais autoridades.

Na oportunidade, a procuradora jurídica da Casa Talânia Lopes, mestre da cerimônia, fez a leitura do Termo de Posse dos eleitos assinado na tarde dessa terça-feira (7), sendo eles, os vereadores: presidente, Valdomiro Corá; vice-presidente Toninho do Jesus; 1º secretário João Paulo Pichek; e 2º secretário Lauro Garçom.

Ao abrir a cerimônia, o presidente eleito, iniciou a apresentação com um momento de oração, agradeceu a todos os presentes, o firme apoio dos parlamentares que compõem a Chapa eleita, e dos vereador Magnison Mota e dr Paulo Henrique por serem favoráveis a Eleição da nova Mesa.

Emocionado, Corá também lembrou de sua trajetória política e de vida, “do menino pobre, de família humilde, que chegou em Cacoal em 1974 e conquistou cinco mandatos de vereadores, e eleito duas vezes presidente da Câmara”.

Com voz embargada, pediu desculpas pela vergonha que a Chapa perdedora está promovendo no município devido ao que considera um inconformismo. “Temos que saber perder e ganhar”, disse, citando eleições em que ele próprio perdeu “mas soube me comportar, e respeitar os resultados”.

Após mensurar os desafios para ser eleito, o novo presidente já recomposto, assegurou que seguirá tendo respeito com todos os vereadores da Casa, mesmo da oposição. “Vou conduzir esta Casa com respeito e carinho, podem contar comigo, mas também exijo respeito de todos”, afirmou.

Na ocasião, Corá também criticou a postura do vereador Kapiche que, sem pedir para ser fazer uso da palavra, interrompeu a cerimônia para “anunciar” que um ATO da Mesa Diretora da gestão anterior anula a Eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

Conforme o novo presidente, o documento será analisado juridicamente.

Melhorias

O agora ex-presidente vereador João Pichek, que presidiu a apresentação, falou sobre os trabalhos realizados durante a sua gestão, especialmente as ações administrativas em favor de melhorias da Casa e que estão refletindo diretamente nos servidores.

“Desde que tomei posse, disse que o meu mandato seria harmonioso. Honrei os 1.137 votos que recebi, e fiz uma gestão pautada na seriedade. Consegui administrar a Câmara de forma legível, mesmo na pandemia, concedi reajuste salarial e abono natalino aos servidores, viabilizei Cursos de Capacitação para a Casa, dei andamento às obras de reforma incluindo nova climatização e rede de energia elétrica, e bati recorde de Projetos aprovados”, ressaltou.

Pichek também salientou que entrega a Presidência saindo pela porta da frente, “e não pela porta dos fundos”, e resumiu: “tentei conduzir tudo da melhor forma possível, e quero seguir ao lado do novo presidente contribuindo. Fico feliz em fazer parte de uma Chapa que realmente vai ter sua independência em legislar, fiscalizar, e realizar seu trabalho”.

O vice-presidente eleito vereador Toninho do Jesus assim como o vereador Corá, também pediu respeito à todos, desejou sucesso aos componentes da nova Mesa, diálogo ao novo presidente, e se colocou à disposição.

“Podem contar comigo. Se precisar criticar, vou, mas vou contribuir da melhor forma possível”, resumiu, desejando sorte à todos.

Leia mais: Nova Mesa Diretora da Câmara de Cacoal toma posse e será apresentada oficialmente nesta quarta-feira, dia 08.03

VEJA MAIS FOTOS AQUI