Projeto que cria o programa de estímulo ao aprendizado e reconhecimento educacionais “jovens gênios aprendizagem criativa” foi aprovado pela Câmara

por sorce — publicado 22/09/2021 09h57, última modificação 22/09/2021 09h57

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (20), os vereadores aprovaram o projeto de lei 182/PMC, que dispõe sobre a regulamentação de projeto intitulado “Jovens Gênios Aprendizagem Criativa”.

O Projeto de Lei tem por fim atender solicitação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Na justificativa ao enviar a matéria a casa de leis, o executivo afirmou que trata-se de projeto de estímulo ao processo de ensino e aprendizagem que valoriza o esforço e a dedicação dos alunos no seu processo educativo e a participação contínua dos pais no rendimento escolar dos filhos.

Comentou ainda que o PL 182, busca instigar a curiosidade dos alunos na formação de habilidades e competências que irão torná-los cidadãos participativos, promover e estimular os valores vinculados à pesquisa e ao estudo, tais quais assiduidade, comportamento, participação, responsabilidade e comprometimento.