Servidoras da Câmara usam lenços em apoio à "Campanha Vá de Lenço"

por sorce — publicado 22/02/2022 10h30, última modificação 22/02/2022 10h35

As servidoras da Câmara Municipal de Cacoal, aderiram ao uso do lenço como gesto de empatia no expediente da última segunda-feira, 21.

Os apoiadores fizeram um registro do uso do lenço que visa prestar solidariedade às mulheres que estão em tratamento pela cura do câncer, a sugestão de adesão à Campanha foi idealizada por Tatiane Andressa, assessora do poder legislativo.

O intuito do gesto simples é fomentar a empatia e a solidariedade aos pacientes em tratamento de câncer.

O presidente da casa, João Paulo Pichek (Republicanos), e os vereadores Paulinho do Cinema (PSB), e Zivan Almeida (PSC), bem como o chefe de gabinete da presidência Eleutério Baptista, pousaram para foto junto com as servidoras no plenário.

Pichek ressaltou que o olhar para as pacientes com câncer deve ser constante, esse gesto simbólico de uso do lenço, e uma forma de empatia com todas as pessoas em tratamento.