Vereador Edimar Kapiche destaca luta pelos servidores e cobranças ao governo em discurso na Câmara de Cacoal

por Orlei Junior publicado 20/06/2023 23h32, última modificação 20/06/2023 23h32
Vereador Edimar Kapiche ressalta a importância da valorização dos servidores municipais e cobra compromissos do governo em prol da população de Cacoal

Na 17° Sessão Ordinária de 19/06/2023, o vereador Edimar Kapiche, do Partido PSDB, fez um discurso no plenário da Câmara de Vereadores de Cacoal, no qual destacou diversos assuntos relevantes para a população local.

Em sua fala, Kapiche iniciou parabenizando os vigilantes pelo Dia do Vigilante, expressando seu carinho e satisfação em fazer parte dessa categoria e agradecendo pelos serviços prestados.

‘’Quero parabenizando todos os vigilantes, dia 20 de junho nosso dia, fica aqui o meu carinho a minha satisfação de fazer parte dessa categoria’’.

O vereador também expressou tristeza diante de mais um episódio de violência em uma escola no Paraná, manifestando seus sentimentos aos familiares da vítima e ao Estado do Paraná.

Em seguida, Edimar Kapiche abordou a luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal e sua própria atuação como servidor público. Ele mencionou a Lei Federal 14.434/2022, que instituiu o piso salarial nacional da enfermagem, e falou sobre os esforços para implementar esse piso no município, ressaltando a importância do repasse do governo federal para custeá-lo.

O vereador agradeceu ao prefeito Adailton Fúria por seu comprometimento com os servidores municipais e informou que, dentro de 15 dias, o executivo enviará um projeto de lei à Câmara para instituir o Piso Nacional da Enfermagem em Cacoal.

Kapiche destacou sua expectativa de aprovação do projeto por unanimidade na Câmara e mencionou a reunião agendada para tratar da recomposição geral do salário base dos servidores municipais.

O vereador também mencionou obras realizadas em parceria com o governo do Estado de Rondônia, como a pavimentação da Rua Mário Quintana, e ressaltou seu compromisso em cobrar ações em benefício da população.

Edimar Kapiche expressou sua responsabilidade e respeito ao erário, declarando que irá onde for necessário para defender o interesse público. Ele anunciou sua ida a Porto Velho para cobrar compromissos firmados pelo governo estadual e pediu ao prefeito que cumpra os acordos e inicie o trabalho de rebaixamento de ruas solicitado pelos moradores.

Fonte:  Ass de Impressa da Câmara M. de Cacoal