Vereador Rogerinho Chagas se posiciona contrário à informação do Governo do Estado que criou fases para o enfrentamento da Covid-19.

por jonathas — publicado 02/07/2020 09h44, última modificação 02/07/2020 09h44

Vereador Rogerinho Chagas se posiciona contrário à informação do Governo do Estado que foi divulgada nesta terça-feira (30) pela Portaria nº11 baseada no Decreto N° 25.138, de 15/06/2020 que criou fases para o enfrentamento da Covid-19. Essas fases classificam o município perante o quadro que se encontram, e o que poderá flexibilizar ou não nessas fases.
Cacoal se encontrava na Fase 3, e após esta publicação o Governo enquadrou nosso município na Fase 1 regredindo para o modo mais rígido da quarentena no combate ao coronavírus.
Desde o início da pandemia nosso município adotou várias medidas de prevenção, como o distanciamento social, barreira sanitária, fiscalização permanente, uso obrigatório de máscaras, protocolo de medicação, desinfecção diária das vias, unidade exclusiva para tratar os pacientes, além de todas as unidades possuírem uma equipe técnica monitorando os pacientes confirmados.
A Prefeita declarou que solicitará reconsideração do Governo pela comparação injusta de nosso município a outros que infelizmente estão enfrentando a pandemia com maior índice de casos, pois hoje nosso município possui índice baixo de internação, e o fechamento do comércio neste momento prejudicaria nosso município que vem lutando para se manter estável desde o início da pandemia.

''Peço que continuem tomando todas as medidas de prevenção, fazendo o uso de máscara, utilizando o álcool gel, mantendo o distanciamento social afim de sairmos logo desse período tão difícil que vem afetando a população de forma geral. Juntos venceremos essa batalha''. Finaliza Rogerinho Chagas.