Vereador visita Semed e solicita segurança nas creches e escolas municipais

por sorce — publicado 10/02/2022 15h47, última modificação 10/02/2022 15h47

O vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), após aprovar a Lei 4.721/PMC/2021 que versa sobre o combate à violência doméstica, tem dedicado seu mandato na busca de segurança para as creches e escolas municipais de Cacoal.

A demanda foi solicitada por pais e profissionais de educação. A vulnerabilidade das creches e escolas foi ampliada neste tempo de pandemia.

Nesta quinta-feira (10), o parlamentar foi recepcionado pelo secretário municipal de educação professor Gildeon Alves da Cruz, (Semed) e Professora Márcia Antunes secretária (adjunta), para tratar sobre o retorno das aulas presenciais, o transporte escolar, o centro do autismo e a segurança para a comunidade escolar.

O vereador Dr. Paulo Henrique é o autor da Lei 4.925/21 que dispõe sobe a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico e de uso de detector de metais nas escolas e creches municipais de Cacoal/RO.

“Considero esta medida bastante eficaz quanto à valorização do ser humano, visando a integridade dos alunos e profissionais da educação. Agradeço ao Poder Executivo por sancionar nossa Lei. Agora aguardamos a efetivação para o bem estar da comunidade escolar” disse.

De acordo com o parlamentar, os profissionais das escolas e creches do País estão com sensação de insegurança.

Em 2012, o município vivenciou o drama do assassinato da professora Nadir Barbosa dentro da Creche Josino Brito. Seu companheiro invadiu e ceifou sua vida com diversas facadas na frente de alunos e servidores.