Vereadores de Cacoal participam da inauguração do Instituto de prevenção e diagnóstico do câncer em Ji-Paraná

por sorce — publicado 04/12/2021 13h18, última modificação 04/12/2021 13h18

Atendendo convite da Deputada federal Silvia Cristina (PDT), o presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), Toninho do Jesus (PP), Dr. Paulo Henrique (PTB), e Zivan Almeida (PSC), acompanharam em Ji-Paraná, a inauguração do 1º Centro de prevenção e diagnóstico de Câncer de Rondônia.

O Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Rondônia é fruto do trabalho da Silvia Cristina.

Após receber a doação do terreno do empresário Luiz Bernardi, a deputada federal, se empenhou e destinou emendas que somam mais de 30 milhões de reais, sendo 9 milhões em equipamentos e aparelhos médicos.

Com a liberação dos recursos, e alocação foi possível a execução da obra, sendo pioneiro em Rondônia neste trabalho importante de diagnosticar e prevenir a doença.

Ao prestigiar o evento o presidente Pichek, falou da admiração e respeito pela deputada federal Silvia Cristina.

“A Silvia foi incansável na luta para conquistar esse 1º centro de prevenção e diagnóstico do hospital do amor.

A deputada que venceu um câncer de mama, sabe das dificuldades dos pacientes, e do sofrimento que eles passam, pois sentiu na pele, e por isso batalhou tanto para implantar o centro de tratamento em Ji-Paraná.

A Silvia Cristina, tem um coração enorme, é uma pessoa extraordinária, que Deus possa continuar abençoando sua vida, sua família, seu mandato e com certeza dando saúde e muita paz” frisou o presidente da Câmara.