Vereador Dr. Paulo Henrique

por Junior publicado 01/09/2021 11h10, última modificação 05/11/2021 13h54

Sou cristão, católico, advogado, jornalista e empreendedor nato. Sou pai da Maria Clara, filho da dona Marli (Bairro Paineiras), irmão do Éder e do Deibton José. Lecionei na Unesc e atuei em projetos sociais para preparatório de concurso público. Vim de família humilde. Meu pai era frentista (saudoso José Joaquim, popular “Bigode”) e minha mãe empregada doméstica. Atualmente exerço a advocacia e o mandato de vereador (2021/2024) na cidade de Cacoal. 

 Conheça um pouco da minha trajetória!

 Olá, família cacoalense! Me chamo Paulo Henrique dos Santos Silva, nasci em Cuiabá - MT, no ano de 1984, num lar de família humilde, mas cheios de fé. No ano de 1989, aos 05 anos, mudamos para Porto Velho – RO. Meu pai, nordestino, veio trabalhar como frentista na capital. Minha mãe, Dona Marli, empregada doméstica, fazia geladinhos (dindim, sacolé, chupe-chupe e lanches) para que eu e meus irmãos pudéssemos vender e contribuir com a renda familiar em períodos diferentes do horário escolar. 

Estudei na Creche Dom Bosco (Salesianos), além das escolas Maria Isaura, Major Guapindaia, Duque de Caxias, José Otino de Freitas e Escola Militar Tiradentes, onde conclui meu segundo grau.

Em1994 recebi a minha primeira eucaristia na Comunidade Santa Beatriz - Porto Velho. No ano de 2000, com 16 anos, fui convidado a morar na paróquia São Luiz Gonzaga para trabalhar como sacristão. Ali aprendi, com os padres da comunidade, diversos valores como a humildade, ética e honestidade. Participei de seminários para jovens, fui seminarista e ministro de música. No ano de 2001 fui crismado na mesma comunidade.

Em 2002 fui aprovado no vestibular para jornalismo e ingressei na faculdade. Nesta época eu buscava queijos em Itapuã do Oeste, com apoio do casal Antônia e Genésio (meus pais do coração), para vender na capital, assim conseguia aumentar a renda e custear os meus estudos. Conclui o curso de comunicação social em 2005 na 1ª turma do Estado de Rondônia.

Em 2006, a convite da ex-prefeita Sueli Aragão, cheguei à capital do café para trabalhar como jornalista e assessor de imprensa da prefeitura de Cacoal. Aqui comecei a conviver diretamente com a política do município e conhecer a realidade da nossa cidade.

No ano de 2008 fui aprovado noutro vestibular, agora para direito e dei início, novamente, a minha vida acadêmica na Unesc. Em 2009 fui convidado a trabalhar com ex-deputado federal Nilton Capixaba na Câmara Federal. Desenvolvi as atividades por 10 anos (2009 – 2019). Passei a conviver mais de perto com a dificuldade do nosso povo e dos 52 municípios de Rondônia.

Em 2011 tranquei a faculdade para ajudar minha mãe, dona Marli, com o tratamento de câncer do meu pai em Barretos. No mesmo ano meu pai, amigo e conselheiro, seu José Joaquim da Silva (popular Bigode), faleceu vítima de câncer, em Barretos. Sentimos momentos de angustia, saudades e tristeza. Até hoje deixa saudades...

No ano de 2013, Deus me abençoou com a chegada da minha filha Maria Clara. Ela foi uma renovação na minha vida. Trouxe a maturidade que eu precisava. Uma dádiva de Deus. 

Em 2014 conclui o curso de ciências jurídicas e fui aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Em 2015 realizei outro sonho. Comecei a exercer minha profissão com a inauguração do nosso próprio escritório de advocacia (PHS Advocacia) e até os dias atuais desenvolvemos esta atividade com os nossos colaboradores.

Mandato Participativo!

 No ano de 2020 iniciei uma nova etapa em minha vida. Conquistei um assento na Câmara Municipal de Cacoal para contribuir com este povo ordeiro. Falo de conscientização política, mandato participativo, do meu currículo e da minha família. Não me vanglorio por ser ficha limpa. Honestidade não se promete, se pratica.

Meu projeto político consiste na construção coletiva de mandato e a luta incansável por direitos. Acredito na justiça social e na construção de uma nova cultura política. Eu conto com você e sua família nesta jornada rumo a um futuro melhor e mais justo.

Coloco meu nome, os meus conhecimentos acadêmicos, profissionais e políticos a disposição da população cacoalense para engrenar um verdadeiro trabalho em defesa da cidadania. Farei valer a minha filiação ao PTB, o compromisso com a Constituição Federal e a Lei Orgânica deste município, ao legislar e fiscalizar as matérias competentes à gestão municipal e a atuação política de transparência. Minha missão será incentivar a participação popular e colocar os interesses coletivos acima dos individuais.

Vereador eleito no ano de 2021 pelo PTB com 547 votos

Vereador Dr. Paulo Henrique

Paulo Henrique dos Santos Silva

: PTB
: 09/05/1984
: (69) 3441-5454 / 999568858
: 76963620
: Rua Presidente Médici, 1849 - Jardim Clodoaldo
: 76963620
: Ativo
:
Partido * Data de filiação * Data de desfiliação
/ /   / /  
  • 10ª Legislatura (2021 - 2024) (Atual)